Tecnologia

WhatsApp trabalha em Comunidades: veja como vai funcionar função

Recurso de "Comunidade" no WhatsApp

Após ser identificado em outubro, o recurso de “Comunidade” no WhatsApp teve mais detalhes e imagens revelados pelo WABetaInfo. Segundo o portal, a ferramenta será um novo agrupamento de usuário com mais controle e opções aos administradores, que poderão criar “grupos dentro de grupos”, uma função similar aos canais do Discord.

Como exemplo da funcionalidade, é possível criar uma Comunidade de videogames com amigos para discussões gerais e turmas separadas para jogatinas nos diferentes consoles. Outra forma de ilustrar é imaginar uma Comunidade para uma turma de universidade com “panelinhas” específicas para as diferentes disciplinas.

A novidade será um espaço privado para conversas protegido por criptografia de ponta a ponta. Além disso, o ícone é um quadrado com bordas arredondadas para se diferenciar dos grupos tradicionais.

Os símbolos quadriculados foram "vazados" acidentalmente em outubro no beta 2.21.21.7Os símbolos quadriculados foram “vazados” acidentalmente em outubro no beta 2.21.21.7Fonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Os administradores poderão adicionar novos membros individualmente ou os interessados podem entrar através de um link compartilhado. Os supervisores também receberão mais ferramentas avançadas ainda não informadas para controlar as diferentes aglomerações.

Exemplo de link para receber novos usuáriosExemplo de link para receber novos usuáriosFonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Apesar da revelação, muitos detalhes da iniciativa ainda não foram revelados. É importante ressaltar que a “Comunidade” ainda está em desenvolvimento no WhatsApp beta para Android iOS, então quase todas as características ainda podem mudar. Além disso, não há uma data de lançamento.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios