Mundo

Vinte corpos mumificados de adultos e crianças são achados em casa na Nigéria

Três suspeitos foram presos durante operação policial

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A polícia da Nigéria descobriu 20 corpos mumificados, incluindo os de crianças, em um imóvel na cidade de Benin. O caso chocou o país e as autoridades locais apontam que a área em questão seria utilizada como um santuário para rituais.

A investigação ainda não esclareceu que tipo de rituais seriam realizados no local, para qual fim ou a que denominação religiosa estariam atrelados. Ainda que outros santuários tenham sido descobertos em diferentes regiões do país, o caso mais recente foi o de maior número de corpos descobertos simultaneamente.

Três suspeitos foram presos durante operação policial, disse Jennifer Iwegbu, porta-voz da polícia, em comunicado à imprensa. Policiais armados invadiram o prédio na capital do estado de Edo, agindo com base na informação de haver ali um “suposto santuário ritualístico”, disse ela.”Quinze cadáveres de homens adultos, três de mulheres e dois corpos de crianças, todos mumificados, foram encontrados no local, a apenas 5 km do centro da cidade”, informou Jennifer Iwegbu.

Segundo o projeto Foundation of Investigative Journalism da Nigéria, os corpos foram encontrados dentro de uma casa, “de pé” em um dos cômodos. Vídeos foram registrados da descoberta, mas não foram divulgados pela polícia.

Não está claro ainda há quanto tempo os corpos estavam no imóvel. Os suspeitos estão sendo interrogados, segundo a polícia. Os três detidos, segundo apurou o portal de notícias ABC News, são homens jovens, de identidades não divulgadas.

Uma equipe médica da polícia fez parte das investigações. “Um esforço intensivo está em andamento para prender os outros suspeitos em fuga”, acrescentou a porta-voz.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: