Cidade

Vereador Ditinho Matheus destina recursos e Stella Fagá terá câmeras de videomonitoramento

O vereador anunciou a destinação, por meio de emenda parlamentar

Na manhã desta sexta-feira (31) moradores do bairro Maria Stella Faga procuraram o vereador Ditinho Matheus solicitando intervenções de melhorias para o bairro. Com intuito de dar maior segurança aos comércios localizados na Avenida João de Lourenço.

Todavia, o vereador anunciou a destinação, por meio de emenda parlamentar, de R$ 40.000,00 para aquisição de duas  câmeras speed dome, dispositivo de monitoramento com uma visualização em 360 graus.

“O objetivo é aumentar a segurança dos munícipes e consequentemente a qualidade de vida dos moradores. Fizemos um estudo técnico in loco juntamente com os servidores de TI da Prefeitura para definir os melhores locais para que haja uma cobertura precisa e realmente necessária”, afirmou o parlamentar.

Contudo, Samir Gardini, que é Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, destaca a contribuição deste investimento na consolidação do Plano Municipal de Segurança Pública.

“Este é um importante passo na consolidação do Plano Municipal de Segurança Pública no qual, a base de monitoramento está sendo formatada. Estas localidades são de interesse da segurança pública municipal pela incidência de ocorrência e solicitações frequentes junto a Polícia Militar e Guarda Municipal”, destacou Samir.  “Hoje é praticamente indissociável a relação entre tecnologia e segurança pública. Destaco também a importância de um trabalho colaborativo entre Poder Executivo e Legislativo beneficiando diretamente a rotina de milhares de pessoas”, ratificou.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios