Cidade

Utilidade Pública

INOVA CPS, para capacitar pessoas e incentivá-las a desenvolver negócios sustentáveis.

A Escola de Inovadores, criada em 2015, é uma iniciativa da Assessoria de Inovação Tecnológica do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – INOVA CPS, para capacitar pessoas e incentivá-las a desenvolver negócios sustentáveis.

O objetivo primordial do Programa Escola de Inovadores é posicionar pessoas e negócios um passo à frente das mudanças através de conhecimentos teóricos e práticos aos participantes, por meio de capacitações em ambiente propício à criatividade e inovação, projetos multidisciplinares que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados, por meio de criação de empresas ou startups. Em 2022, a Escola de Inovadores será oferecida em todas as unidades das Fatecs, Faculdades de Tecnologia vinculadas ao Centro Paula Souza, com presença em todo o estado de São Paulo.

A formação ocorre no formato online, com carga horária total de 60 horas em 3 fases que envolvem a mentalidade, habilidades e recursos.

Os métodos e técnicas apresentados visam capacitar o futuro empreendedor a encarar os desafios de maneira mais adequada e efetiva. Podem se candidatar alunos, ex-alunos, professores da Fatec e de outras instituições, e pessoas da comunidade que queiram empreender. Não há requisito de grau de escolaridade.

O importante é ter uma ideia de projeto a ser desenvolvido na Escola de Inovadores. A participação é GRATUITA. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível https://inova.cps.sp.gov.br/inscricao-escola-de-inovadores-14/ de 21/02 a 21/03/2022. Os projetos selecionados serão divulgados em 24/03/2022.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: