Cidade

UFSCar suspende aulas após morte de aluno em alojamento

O estudante foi encontrado sem vida por um amigo

É lamentável o ocorrido na tarde de ontem (22) em um dos alojamentos da Universidade Federal de São Carlos, onde um aluno de apenas 21 anos reconhecido como Natan Fiorentino de Campos foi encontrado sem vida.

O SAMU foi acionado mas nada pode ser feito, apenas contatou o óbito. Um celular foi apreendido pelas autoridades policiais para perícia. O corpo do estudante foi transladado para Bariri onde está sendo velado pela família.

No alojamento os policiais militares e a perícia não localizaram sinais de violência devido ao cenário encontrado, tudo indica que o jovem tenha cometido suicídio.

Na manhã desta terça-feira (23), as aulas foram suspensas e um ato de estudantes indígenas, pessoas LGBTQIA+ e negros, promoveram um manifesto na Praça da Bandeira, intitulado como ” Ato em prol à vida e pelo direito de existir”.

Esse ato tem o intuito de debruçar em todas as vertentes que impactam cotidianamente as pessoas.

Suicídio, devemos primordialmente, mostrar que ao fazermos parte de uma comunidade global precisamos ter a coragem de nos envolvermos uns com os outros para difundir a conscientização sobre sua prevenção. Todos os anos, o suicídio aparece entre as 20 principais causas de morte no mundo, para pessoas de todas as idades.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: