Cidade

São Carlos vai realizar a castração de 600 animais domésticos em novembro

Campanha para realizar 600 cirurgias de esterilização de cães e gatos.

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro acontecerá em São Carlos uma campanha para realizar 600 cirurgias de esterilização de cães e gatos.

Esta ação é organizada pela Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Defesa Animal, que contratou uma empresa para a realização de cirurgias para castração de animais domésticos por licitação pública.

Segundo o secretário Mariel Olmo, de Serviços Públicos, esta contratação foi realizada para atender a demanda por castrações que é uma ação de bem-estar e melhor qualidade de vida para os animais da cidade.

As cirurgias serão realizadas por base móvel, toda equipada e por profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais e que darão toda a assistência necessária aos animais durante o período de trabalho na cidade.

“O Departamento de Defesa Animal tem uma grande preocupação com a questão das esterilizações de animais domésticos, principalmente os que estão em áreas mais vulneráveis do município, pois entendemos que é uma ação de saúde única, ou seja, menos animais nas ruas e mais sadios proporciona uma melhora da saúde de todos”, afirma Fernando Magnani, diretor do Departamento.

E ainda com uma novidade, os pedidos de agendamento para castrações passarão a ser realizados via site da Prefeitura Municipal de São Carlos, no novo acesso do CADPETSãoCarlos,  no link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil/. Os tutores de animais poderão cadastrar seus animais e também solicitar os demais serviços do Departamento de Defesa Animal.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios