Cidade

São Carlos vai castrar 600 animais até o dia 14, diz Prefeitura

As vagas para castração foram preenchidas, mas os tutores podem cadastrar seus animais em site e também solicitar os demais serviços da Defesa Animal

No próximo fim de semana, dias 12, 13 e 14 de novembro, a Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza cirurgias para castração de animais domésticos.

No total foram contratadas 600 cirurgias de esterilização de cães e gatos através de processo licitatório. As cirurgias serão realizadas por base móvel, toda equipada e por profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais e que darão toda a assistência necessária aos animais durante o período de trabalho na cidade.

Para fazer o agendamento para castrações basta clicar no site da Prefeitura Municipal de São Carlos, no novo acesso do CADPETSãoCarlos, no link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil/. Os tutores podem cadastrar seus animais e também solicitar os demais serviços do Departamento de Defesa Animal.

Segundo Fernando Magnani, diretor do Departamento de Defesa Animal, as 600 vagas já foram preenchidas. “O agendamento agora é online, portanto quem fez o cadastro e não será beneficiado agora, fica automaticamente para a próxima ação de castração”.

Na sexta-feira (12/11) a base móvel vai realizar as cirurgias de castrações na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery. Já no sábado (13/11) e no domingo (14/11) a base móvel vai realizar a castração dos animais agendados no bairro Cidade Aracy.

Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia.

Segundo o secretário Mariel Olmo, de Serviços Públicos, esta contratação foi realizada para atender a demanda por castrações que é uma ação de bem-estar e melhor qualidade de vida para os animais da cidade.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: