Cidade

São Carlos confirma 742 novos casos de Covid nesta segunda (10)

O município tem a maior média diária de casos de toda a pandemia; UTI/SUS para pacientes com Covid está em 100%

São Carlos somou mais 742 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (10), mostra boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS continua em 100%.

Neste ano já são 1.643 casos confirmados da doença. É a maior soma desde agosto do ano passado. São 1.082 pessoas com infecção ativa.

O município tem a maior média diária de casos de toda a pandemia. São 164 por dia, mais do que os 120/dia contabilizados em março do ano passado, o mês mais crítico em termos de número de positivados.

O número de vítimas fatais da pandemia de Covid permanece em 546.

A taxa de ocupação de leitos públicos de terapia intensiva destinados a pacientes adultos com Covid está em 100%. Sete pacientes tiveram resultado positivo para a doença e outros três negativos. Um deles é de outro município. A enfermaria conta cinco pacientes, quatro positivos.

A UTI infantil conta dois pacientes com suspeita da doença. Na enfermaria são um caso positivo, quatro negativos e dois suspeitos. São 9 crianças internadas.

A rede privada conta um paciente positivado na UTI e outros dois na enfermaria. Há dois casos suspeitos em leitos de menor complexidade. A ala infantil conta um paciente com a doença confirmada em enfermaria.

As notificações de síndromes gripais continuam a subir na cidade. Desde o dia 30 de dezembro foram feitas 3.317 notificações na cidade. O total está em 97.117 hoje. Há 4.525 pessoas com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios