Cidade

São Carlos abre inscrições para castração de cães e gatos

Os procedimentos cirúrgicos de castração serão realizados em base móvel, entre os dias 18 e 19 de dezembro

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, informa que nos dias 18 e 19 de dezembro vai realizar mais 300 cirurgias para castração de animais domésticos. No último mês de novembro foram castrados pelo município 398 animais.

Para fazer o agendamento para as castrações basta acessar o site da Prefeitura Municipal de São Carlos, clicar em CADPETSãoCarlos, no link https://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores podem cadastrar seus animais e também solicitar os demais serviços do Departamento de Defesa Animal. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail.

Os interessados também podem fazer o agendamento no posto do Departamento de Defesa Animal na sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na rua São Joaquin, nº 979, no centro.

Nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) os procedimentos cirúrgicos de castração serão realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais que será instalada no CEMEI José de Campos Pereira, localizada na rua Reinaldo Pizani, nº 500, no bairro Cidade Aracy. As cirurgias serão realizadas das 8h às 16h. Os tutores devem levar os animais de acordo com o horário agendado.

Segundo Fernando Magnani, diretor do Departamento de Defesa Animal, em novembro foram agendadas 600 cirurgias, porém somente 398 animais foram levados para o procedimento. “Vamos realizar mais 300 cirurgias, mas solicitamos que faça o agendamento quem realmente precisa castrar o seu animal doméstico e terá condições de levar o Pet no dia marcado”.

Segundo o secretário Mariel Olmo, de Serviços Públicos, nos dias 18 e 19 uma equipe do Departamento de Defesa Animal também estará no Cidade Aracy orientando sobre bem-estar animal, posse responsável de animais, serviços oferecidos pelo município e também fazendo o cadastro para uma próxima ação de castração.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios