Região

Quatro pessoas de Ribeirão Bonito morrem afogadas em Iturama MG, entre as vítimas estão duas crianças

Moradores da cidade morrerem afogadas em Iturama (MG)

G1 Triângulo e Alto Parnaíba

A Prefeitura de Ribeirão Bonito (SP) cancelou um evento que seria realizado na noite deste domingo( 26) após quatro pessoas, moradores da cidade morrerem afogadas em Iturama (MG). Após tomar conhecimento do incidente-a prefeitura lamentou o fato ocorrido e informou que está prestando todo auxílio possível .

Veja nota abaixo.

O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado por volta das 15h30 deste domingo (26) pelos bombeiros de Iturama. Os militares, com apoio dos colegas de Fernandópolis (SP), realizam buscas desde sábado (25) no Rio Grande após 4 pessoas da mesma família se afogarem, entre elas duas crianças.

As buscas começaram logo após o afogamento da família do interior de São Paulo e se encerraram por volta da 1h, após um trabalho difícil devido à falta de luz e correnteza. Nesta manhã as equipes voltaram ao rio às 6h.

Segundo o soldado Diego, do Corpo de Bombeiros de Iturama, o corpo foi encontrado próximo à margem do Rio Grande. As vítimas desapareceram perto da Ponte Água Vermelha, entre Iturama e Ouroeste (SP).

Conforme informações apurado pela TV TEMafiliada da Rede Globo no interior de SP, uma criança de 9 anos teria se afogado a cerca de 20 a 30 metros da margem do rio. Nesse ponto há um buraco raso, mas depois existe uma grande profundidade.

O pai da criança teria tentado salvar o menino e o sobrinho que estavam nadando. Ele pediu ajuda para o sogro e o cunhado, mas ambos também teriam se afogado. Dos cinco que estavam na água, apenas o pai da primeira criança teria conseguido sair.

Nota da Prefeitura de Ribeirão Bonito:

É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito lamenta o trágico falecimento de 4 pessoas vítimas de afogamento, das famílias Ramos e Silva: Gilson Alves Ramos (60 anos), Gilsonei de Santana Ramos (33 anos), Pablo Ruan Ramos Silva (12 anos) e Kaique Eduardo Maximiano Estrela da Silva (9 anos). A Prefeitura está apoiando diretamente com todo o suporte possível.

Em função da fatalidade e em respeito às famílias, a festividade Dezembro de Luz, que aconteceria hoje, 26/12, está cancelada.

Desde já agradecemos a compreensão e a sensibilidade de todos nesse momento de luto.

O prefeito de Ribeirão Bonito, Carlos Caregaro disse através de seu perfil no Facebook estar consternado com fato ocorrido. “Recebi a notícia e eu mesmo, com apoio da minha equipe, estou cuidando diretamente de todo apoio que a Prefeitura pode fornecer”, disse.

 *Atualizada às  22h31 deste domingo  26 de dezembro

*Colaborou Antônio Carlos Bispo

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios