Cidade

Prefeitura reabrirá Centro de Triagem a a partir desta quarta-feira (05)

A decisão da administração ocorre em meio a surto de gripe e escalada nos casos de Covid-19 na cidade.

O alto número de casos de síndromes gripais que vem ocorrendo em São Carlos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na cidade e Unidades particulares, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde reabra a partir da próxima quarta-feira o Centro de Triagem para atendimento médico integral no Ginásio “Milton Olaio Filho”.

A decisão da administração ocorre em meio a surto de gripe e escalada nos casos de Covid-19 na cidade. Em meio à escalada de casos gripais, a Prefeitura viu disparar a procura em Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Atualmente os pacientes procuram as UPAs e são encaminhados para serem testados no ginásio. Palermo disse que devido a essa alta a média de atendimento aumentou consideravelmente e a melhor opção neste momento é reabrir o Centro de Triagem a fim até de diminuir aglomerações de pessoas nos prédios das UPAs.

Diante do surto de gripe, a administração viu os números da pandemia ora controlada dispararem. Segundo a Vigilância Epidemiológica, em dezembro, São Carlos teve aumento de 54% no número de casos confirmados de Covid-19. Em novembro, o município contou 125 casos contra 192 no mês passado. O número de mortes mais do que dobrou no mesmo período: passou de 3 para 7.

Segundo a Prefeitura, houve aumento de 46% do número de testes de Covid realizados na cidade. O total saiu de 2.028 em novembro para 3.098 em dezembro. Apesar do aumento, no entanto, a cidade ainda está longe do pico de 10 mil testes realizados mensalmente.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios