Cidade

Prefeitura decide seguir Decreto Estadual,após muita discussão.

Ações tomadas no município com relação a prevenção do COVID-19.

Foi realizada nesta sexta-feira (27) uma importante reunião com representantes dos setores que estão sendo afetados pela quarentena imposta por decreto do prefeito Airton Garcia. O encontro ocorreu no Paço Municipal e serviu para redefinir as ações tomadas no município com relação a prevenção do COVID-19.

Estiveram presentes no encontro, os membros do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19 da Prefeitura Municipal, presidente do Sincomercio de São Carlos Paulo Roberto Gullo, o presidente da ACISC José Fernando Domingues, presidente da Câmara Municipal Lucão Fernandes, o vereador Roselei Françoso representando a Comissão da OAB sobre o COVID-19, o presidente do Ciesp Emerson Chu e médicos da rede pública e privada e outras autoridades.

Após muita discussão, ficou decidido que o decreto nº 140 que determina o fechamento do comércio em geral até dia 30 de abril será revogado pela Prefeitura Municipal que passará a seguir em comum acordo com o que foi decretado pelo Governo do Estado, prevendo a reabertura do comércio para o dia 7 de abril. Um novo decreto municipal deverá ser publicado na próxima semana para sincronizar as datas com o decreto estadual.

Mas antes desta data, uma nova reunião será realizada para reavaliar se o comércio realmente abrirá no dia 7, ou se será estendido o fechamento, uma vez que a previsão é que o pico de aumento dos casos do novo COVID-19 seja nesta próxima semana.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios