Polícia

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres na Vila Monteiro

Além da irregularidade com as aves também foi encontrada uma máquina caça níqueis, ligada e funcionando, o que configura crime.

Durante policiamento ambiental no município de São Carlos, Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizaram vistoria em um imóvel na Vila Monteiro, onde encontraram 56 aves que eram mantidas em cativeiro.

Das aves localizadas, 32 eram silvestres, sem anilhas de identificação ou qualquer documentação que justificasse sua manutenção em cativeiro e as outras 24 exóticas, sendo que todas se encontravam em situação de maus tratos, com gaiolas acumulando grande quantidade de fezes e água suja.

Além da irregularidade com as aves também foi encontrada uma máquina caça níqueis, ligada e funcionando, o que configura crime.

O infrator, juntamente com o equipamento, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido e posteriormente liberado, sendo que responderá pelo crime em liberdade.

Administrativamente foi autuado por manter espécimes em cativeiro e maus tratos a animais.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios