Pais atendem as recomendações da Prefeitura e menos de 10% dos alunos da Educação Infantil comparecem as aulas

Educação Cidade

Apesar da Secretaria Municipal de Educação ter comunicado que as aulas nas 60 escolas da rede municipal de ensino somente serão paralisadas a partir da próxima segunda-feira (23/03), em virtude das recomendações do Ministério da Saúde visando reduzir a disseminação da COVID-19, causada pelo novo coronavírus, muitos pais já aderiram e não levaram seus filhos para a escola nesta semana.

Na Educação Infantil estão matriculados na rede municipal 9.276 crianças, somente 864 frequentaram as atividades escolares desde segunda-feira (16/03). No Ensino Fundamental I e II a adesão foi maior ainda, já que dos 6.265 alunos matriculados somente 2,2% foram às aulas, ou seja, 139 alunos.

“Avisamos que essa semana seria de orientações, adaptações e atividades de acolhimento e conscientização a professores, gestores e alunos. Entretanto, já a partir do dia 16, as faltas escolares seriam abonadas, caso os responsáveis já optassem pelo não comparecimento do aluno à sua unidade escolar. Acompanhamos a frequência dos alunos e percebemos que os pais entenderão a situação e a maioria já conseguiu se adaptar as mudanças, porém até sexta-feira, dia 20, todas as escolas continuarão abertas. A partir de segunda, dia 23, conforme anunciado, as atividades serão paralisadas”, ressalta Nino Mengatti, secretário de Educação.

Na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e no MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos), as aulas já estão suspensas desde a última segunda-feira, dia 16 de março, por período indeterminado, até nova orientação.