Polícia

Juliana Souza assume o subcomando da Guarda Municipal

Juliana Souza é a primeira mulher a assumir um cargo de comando na Guarda Municipal

Pela primeira vez em 19 anos de história, uma mulher assume o cargo de subcomandante da Guarda Municipal de São Carlos: a GCM Juliana Souza, nomeada no último dia 12 de fevereiro. Servidora pública de carreira, 39 anos, ela está na corporação há 10 anos, local onde o seu pai, GM Benedito Souza, falecido recentemente, também prestou serviço por muitos anos. Ele foi da primeira turma da Guarda Municipal de São Carlos.

Juliana Souza é a primeira mulher a assumir um cargo de comando na Guarda Municipal. A corporação foi criada pela Lei Municipal Nº 12.895 de 31 de outubro de 2001, porém iniciou suas atividades em 2003.

“É um momento histórico. Sempre valorizamos as mulheres na Guarda Municipal, tanto que temos líderes de equipes nomeadas, porém em cargo de comando é a primeira vez. Juliana é uma pessoa íntegra, capacitada, que, há anos, dedica seus dias a GM e tem muito a agregar em nossas ações de segurança pública. Em tempos que defendemos tanto o empoderamento feminino, a força da mulher na sociedade, é com orgulho que anunciamos nossa primeira subcomandante”, comentou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

Com 19 anos de criação e 17 de prestação de serviço, a Guarda Municipal conta hoje 158 agentes no total, possui uma Central de Monitoramento com 61 câmeras no posto fixo ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo e via sistema de alarme monitora locais públicos, além de manter o canil, sendo a instituição em São Carlos que possui cães para auxiliar em operações policiais.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios