Cidade

Internada na UTI da Santa Casa, bebê necessita de doadores de sangue

vamos ajudar

MARCOS ESCRIVANI

Nesta época de pandemia da Covid-19, onde a solidariedade tem aflorado em São Carlos, chegou mais um momento de amor ao próximo. Mais precisamente para uma bebê de nove meses, internada na UTI pediátrica da Santa Casa de São Carlos.

Diagnosticada com hepatite, e em estado grave de saúde, a pequena Helena precisa de doadores de sangue (de qualquer tipo de sanguíneo).

A pequena é filha de Monique Suelen Z. Tassin, 32 anos e do técnico agropecuário Tiago Albuquerque Tassin, 33 anos. Na manhã desta terça-feira, 16, o São Carlos Agora manteve contato com a mãe que pediu ajuda da população.

“A Helena tem recebido plasma devido a esse diagnóstico”, disse Monique. “Mas devido a pandemia, os estoques da Santa Casa estão baixíssimos e os médicos pediram para que uma campanha seja feita, pois pode faltar sangue para minha filha e para outras pessoas”, emendou Monique. “Por isso peço ajuda. Que as pessoas tenham compaixão e doem sangue”, comentou.

DESDE SEXTA-FEIRA

Monique disse que sua filha começou a passar mal na sexta-feira, 12, e foi levada ao Hospital Universitário e internada. Após constatar que o estado de saúde era grave, foi encaminhada a UTI pediátrica da Santa Casa.

“Inicialmente o diagnóstico foi uma hepatite. Mas como não houve uma decisão conclusiva, foram feitos mais exames e os resultados não estão prontos”, disse Monique.

AS DOAÇÕES

Monique reiterou a necessidade que pessoas doem sangue. Adiantou que as doações estão sendo feitas mediante agendamento no Banco de Sangue (fone 3509-1230). “Quando a pessoa fizer este gesto solidário, tem que dizer que a doação é em nome de Helena”, afirmou a aflita mãe.

O Banco de Sangue da Santa Casa atende das 8h às 12h de segunda-feira à sexta-feira e das 8h às 11h aos sábados.

“O horário reduzido e o agendamento deve-se ao fato da pandemia da Covid-19. É para evitar aglomeração”, explicou Monique.

 

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios