Região

Governo de São Paulo inaugura unidade moderna do Poupatempo Ibaté

Localizado na rua Eduardo Apréia, 770, no Jardim Mariana, o prédio que abriga a unidade foi construído com recursos próprios

O Governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira, dia 09 de dezembro, oficialmente, o Poupatempo de Ibaté. A unidade funcionava de forma assistida com objetivo de treinar a equipe e monitorar o sistema para que tudo estivesse funcionamento corretamente. A solenidade aconteceu na própria unidade e, dentre outras autoridades, contou com a presença do diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, e do prefeito José Luiz Parella.

Localizado na rua Eduardo Apréia, 770, no Jardim Mariana, o prédio que abriga a unidade foi construído com recursos próprios e cedido ao Estado pela Prefeitura de Ibaté. São 438 metros quadrados e o valor de investimento, somente na construção, foi de R$ 638.604,37. Integrado ao Detran.SP, o Poupatempo Ibaté conta com estrutura moderna e tecnológica, por meio do sistema Balcão Único, em que atendentes multitarefa estão treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais. São 208 serviços oferecidos, sendo 168 virtuais. A unidade tem capacidade para realizar até 270 atendimentos por dia.

Além dos serviços do órgão estadual de trânsito, a nova unidade oferece serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, da Secretaria Estadual da Educação e das prefeituras. Neto Mascellani elogiou o município e a estrutura oferecida. “Agradeço ao prefeito pelo empenho e dedicação para que essa unidade pudesse ser inaugurada em tempo recorde.

Agora, o cidadão ibateense tem a possibilidade de acessar todos os serviços em sua cidade, proporcionando economia de tempo e de esforço”, relatou. “Um atendimento melhor e consequentemente a inclusão social, pois não há distinção na recepção daqueles que necessitam algum tipo de serviço”, completou.

Neiva Doretto, vice-presidente do Detran.SP, lembrou que sua história com a cidade de Ibaté é de longa data e que ao procurar a Prefeitura para arrumar um espaço que pudesse melhorar o atendimento aos cidadãos, prontamente, o prefeito arrumou um espaço.

“Viemos conhecer o terreno e hoje estou muito feliz porque Ibaté sempre foi um local em que a gente falava que merecia uma unidade do Detran, com todos os seus serviços. Hoje realizo um sonho junto com vocês”, destacou. Com alegria e satisfação, o prefeito Zé Parrella relatou que, finalmente, o povo de Ibaté ganha a unidade do Poupatempo, serviço 98% aprovado pelos usuários. “Conquista importante para Ibaté, especialmente, para nossa população, que não precisa mais sair da cidade para obter todos os serviços do Poupatempo.

Antes, porém, tínhamos que ir até São Carlos ou Araraquara. Agora, resolvemos tudo aqui”, afirmou. O prefeito ressaltou que além da doação do prédio, a Prefeitura de Ibaté também investiu na instalação da rede de internet e interligação do sistema que é utilizado pelo Poupatempo; do sistema de ar condicionado, na aquisição e instalação dos móveis, equipamentos, divisórias e comunicação visual interna e externa do prédio. “Enfim, uma parceria que está beneficiando diretamente a nossa população, cujo funcionamento será custeado pelo Estado e Município”, finalizou.

Além do prefeito e do diretor presidente do Detran, diversas autoridades prestigiaram a inauguração, dentre elas, Ivani Almeida da Silva, viceprefeita de Ibaté; Valentim Fargoni, presidente da Câmara de Ibaté; os vereadores Edison Fernando e Neia Monte; Ilídio Machado, diretor de Atendimento do Detran; Leonardo Maciel, superintendente da Prodesp; Marcelo Simão, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro. Os moradores que precisarem realizar serviços presenciais já podem agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. O procedimento é obrigatório.

 

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios