Saúde

Comer abacate reduz risco de ataques cardíacos em até 21%

Redução de risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Um estudo da Universidade da Califórnia em San Diego apontou que comer abacates reduz em até 21% o risco de ataques cardíacos em homens e mulheres. Este efeito é atingido, inclusive, quando a fruta é consumida em substituição à manteiga, queijo ou carnes processadas.

De acordo com o estudo, ao comer pelo menos duas porções de abacate por dia, reduziu o risco de ataque cardíaco em até 21%, no comparativo com não comer ou comer abacates raramente. Porém, não houve nenhum benefício relacionado à redução de risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte em todo o mundo. Ao todo, quase 18 milhões de pessoas morrem por ano por problemas relacionados à saúde cardíaca todos os anos.

Via: CNN Brasil

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios