Cidade

Centro de Síndrome Gripal no Milton Olaio encerra atendimento no domingo

A partir de segunda-feira os pacientes com síndrome gripal serão atendidos em 5 unidades básicas de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai encerrar o atendimento no Centro de Síndrome Gripal instalado no Ginásio Milton Olaio Filho para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita de COVID-19 e para a realização dos testes do tipo PCR para diagnóstico da doença.

O Centro funcionou de 5/11/2020 a 26/09/2021. Em 05/01/2022 foi reaberto em virtude do aumento nas notificações de síndrome gripal no município. No pico da pandemia mais de 300 pacientes por dia eram atendidos no local, sendo que os casos mais graves ficavam nos leitos de estabilização montados no Ginásio e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) até conseguir transferência para os hospitais via CROSS.

Com a queda no número de casos, internações e óbitos por COVID-19 e consequentemente a baixa procura pelos serviços médicos no local, o município está transferindo esse atendimento para unidades de saúde de referência para síndrome gripal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Maria Stella Fagá, Santa Felícia, Botafogo, Cidade Aracy e Azulville vão atender, a partir de segunda-feira, dia 21 de março, das 7h30 às 16h30 pacientes com suspeita de síndrome gripal e realizar exames de antígenos. Para esse atendimento não é necessário agendamento.

Nos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia o atendimento será realizado nas unidades de saúde da família (USF) de cada local. Os exames antígenos nos distritos serão realizados todas as terças e quintas.

VACINAÇÃO – O plantão de vacinação deste fim de semana, dias 19 e 20 de março, será realizado somente no Ginásio Milton Olaio Filho para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e para adultos. Tanto no sábado (19/03) como no domingo (20/03) o horário será das 7h30 às 18h30.

A partir de segunda-feira, dia 21 de março, a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos vai ser realizada nos seguintes locais: USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

Já os adultos devem se dirigir a Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, das 8h às 16h.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios