Geral

Campeão mundial de jiu-jítsu morre após policial dar tiro em sua cabeça

Leandro Lo conquistou oito mundiais, cinco Copas do Mundo e oito Pan-Americanos

O lutador de jiu-jítsu Leandro Lo morreu após levar um tiro na cabeça durante um show de pagode do grupo Pixote, na madrugada deste domingo (7), na zona sul de São Paulo. Leandro tinha 33 anos e era multicampeão mundial da categoria. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi atingido por um policial militar durante uma discussão no evento, realizado no Clube Sírio.

Segundo o registro policial, que teve as informações divulgadas pela GloboNews na manhã deste domingo, testemunhas relataram que durante o bate-boca, o policial teria ido até à mesa de Leandro com uma garrafa em mãos. O lutador, ppor sua vez, teria tirado o objeto da mão do suspeito, imobilizando-o com um golpe de luta.

Em seguida, de acordo com a ocorrência, o policial se levantou e sacou sua arma, efetuando o tiro, que atingiu o lado esquerdo da região frontal da cabeça da vítima. Após o disparo, Leandro Lo foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu. O policial militar autor do disparo fugiu. Até o momento, seu nome não foi divulgado.

Leandro Ló Pereira do Nascimento nasceu em 11 de maio de 1989 em São Paulo (SP). Apaixonado por lutas de vale-tudo, ele começou a lutar jiu-jítsu aos 14 anos, em 2004, por meio do projeto social Lutando Pelo Bem (PSLPB), de Cícero Costha. Em 2015, o atleta lançou sua própria academia, a Jiu Jitsu New School Brotherhood. Em sua trajetória profissional, Lo conquistou oito mundiais, cinco Copas do Mundo e oito Pan-Americanos.

Em 2011, ele conseguiu o feito de de vencer uma luta contra Michael Langui, atleta que não perdia havia três anos. Em 2018, o lutador chegou à final contra Mahamed Aly, mas foi forçado a desistir depois de uma lesão no ombro durante sua final da categoria. Nos próximos dias, Lo previa disputar mais um campeonato nos Estados Unidos.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: