Cidade

Área de Preservação Ambiental invadida no Cidade Aracy é desocupada

Também foram conduzidas ao plantão policial três pessoas que estavam caçando pássaros silvestres na área

A Guarda Municipal, Polícia Militar, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, realizaram na manhã deste sábado (13/06), uma operação para desocupar uma área pública de preservação ambiental invadida na avenida Arnold de Almeida Pires, no Cidade Aracy II.
A invasão, cercamento da área e construção de barracos foi detectada pela Prefeitura de São Carlos na tarde da última sexta-feira (12/06).
De acordo com o diretor de Fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Tibério Penela, a ocupação da área é irregular. “Principalmente área de preservação ambiental, ao lado de uma escola, exige providências imediatas do município”.
Já o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, reforçou que a operação foi realizada rapidamente para evitar a construção de moradias irregulares. “O monitoramento é realizado periodicamente pela Guarda Municipal, principalmente nas áreas de preservação ambiental”.
Durante a operação três homens que estavam caçando pássaros silvestres na área de preservação ambiental foram conduzidos ao plantão policial. Na hora da prisão eles estavam com 5 pássaros, porém a informação é de que mais aves estariam na casa de um deles.
Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios