Política

Após críticas, Marcos Palermo deixa a Secretaria de Saúde

Especulações dão conta de que o atual secretário de saúde de Descalvado, Wander Bonelli, será o sucessor de Palermo na pasta

Ele bem que tentou, mas Marcos Palermo pediu exoneração da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira (11). Pressionados pela imprensa, vereadores e até mesmo dentro do Executivo, a situação de Palermo estava insustentável dentro da Administração.

Segundo informações, Palermo entregou sua carta de exoneração, mas a mesma ainda não foi avaliada pelo prefeito municipal Airton Garcia que teria pedido para que ele aguardasse a próxima segunda-feira para uma conversa.

Diversos questionamentos na área de saúde estavam sendo feitos ao longo dos últimos tempos como falta de manutenção das unidades de saúde, falta de médicos e até de medicamentos. A última delas foi a notícia de que a Secretaria de Saúde, havia perdido os cadastros realizados antes de 2018 para a fila de cirurgias eletivas do município. O fato foi denunciado pelo vereador Elton Carvalho.

Na semana passada para complicar ainda mais a relação Palermo – Prefeitura, foi publicado no Diário Oficial a exoneração do então Diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, Fausto Sposito, Palermo sequer foi consultado sobre a decisão.

Especulações dão conta de que o atual secretário de saúde de Descalvado, Wander Bonelli, será o sucessor de Palermo na pasta.

Wander na administração do ex-prefeito Paulo Altomani foi Diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios